Bitcoin

Criptomoedas

A criptomoeda é um meio de troca que se utiliza de criptografia para assegurar transações e para controlar a criação de novas unidades da moeda.

Criptomoedas usam um controle descentralizado, ao contrário de sistemas bancários centralizados.[4] O controle descentralizado está relacionado ao uso do block chain (Banco de transações do Bitcoin) no papel de livro de registros.

Bitcoins e suas variações, Blockchain, … enfim tudo relacionado à esse “mundo novo” digitalizado.

Anúncios

150 comentários sobre “Bitcoin

  1. Para que comprar um fundo de bitcoins, pagando taxas, se posso comprar o Bitcoin e guarda-lo ad eternum numa wallet sem pagar qualquer taxa? Ou é um fundo que faz gestão ativa de várias criptomoedas, aproveitando eventuais insites de novas moedas que parecem promissoras, etc?

    Curtido por 1 pessoa

    • Esse fundo tá parecendo a maior armadilha pega sardinha.
      Detalhe da taxa de performance: benchmark, CDI. O que o CDI tem a ver com as calças?
      Deveria ser 20% sobre o que superar a variação do bitcoin em reais, né!?

      Curtido por 1 pessoa

    • Consegue mais dados?

      A CVM havia permitido alocações apenas de foma indireta via fundos. Será que este é um espelho de algo sediado la fora?

      Tente trazer mais dados pra podermos ter mais material pra debater.

      Valeu!!!

      Curtir

      • Chegou o 1º fundo de criptomoedas do Brasil!
        Agora, você tem um jeito novo e ainda mais fácil de investir em moedas digitais, sensação do mercado financeiro nos últimos anos.

        Essa novidade você encontra só aqui, na Genial, de forma exclusiva para os nossos clientes.

        Aproveite essa exclusividade, invista e deixe que especialistas do mercado de criptomoedas administrem seu dinheiro.
        Informações do fundo:
        APLICAÇÃO INICIAL MÍNIMA
        R$ 1.000
        APLICAÇÃO:
        Último dia útil do mês*
        COTIZAÇÃO
        Último dia útil do mês**
        LIQUIDAÇÃO DO RESGATE
        Último dia útil do mês**
        Quer saber mais? CLIQUE AQUI!

        *Desde que a solicitação seja feita até o dia 27. Caso essa data não seja considerada dia útil, nos termos do Regulamento, será considerado o próximo dia útil.
        **Desde que a solicitação seja feita até o dia 20. Caso essa data não seja considerada dia útil, nos termos do Regulamento, será considerado o próximo dia útil.
        Produto indicado para clientes com perfil de investidor agressivo.

        Curtir

      • LIQUIDAÇÃO DO RESGATE: 5 dias úteis após a cotização

        CLASSIFICAÇÃO ANBIMA: Multimercados no Exterior

        TAXA DE ADMINISTRAÇÃO: 1,48% ao ano

        TAXA DE PERFORMANCE: 20% do que exceder o CDI

        Curtir

  2. Sócios da XP criam bolsa de criptomoeda com corretagem zero
    Por Toni Sciarretta | Valor

    SÃO PAULO – Depois de quase dois anos de planejamento, os sócios da XP Investimentos lançam nesta terça a sua própria “exchange” de criptomoedas. Chamada de Xdex, a bolsa — ou corretora — de moedas virtuais terá uma estrutura completamente apartada da XP Investimentos. A razão, segundo os sócios, é que os chamados criptoativos não são valores mobiliários e não podem ser distribuídos por uma corretora.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Hacker invade Atlas e vaza informações sobre Bitcoins e identidade de 264 mil clientes
    Por Cláudio Goldberg Rabin – 26 AGO, 2018 01:36

    O nome, a quantidade de Bitcoins que possui, o telefone e o email de todos os 264 mil clientes da Atlas foram expostos na internet depois que um hacker conseguiu ter acesso aos dados da companhia.

    No total, são 14.500 com um total de 5.813 btc, o que soma pelo menos R$ 160 milhões. A informação sobre o vazamento foi divulgada em primeiro lugar pelo canal YouTube Investimentos Digitais pouco antes da meia-noite de sexta-feira (25)

    A empresa confirmou o vazamento pelo Facebook e afirmou que os fundos sob custódia permanecem seguros. O Portal do Bitcoin confirmou a veracidade da lista com um usuário que possui mais de 21 btc na plataforma.

    Lista com as informações dos clientes
    Na lista se destacam dois nomes que juntos acumulam 997 btc. A empresa está no topo da lista com 792 btc. Entre os nomes mais conhecidos estão o do Rocelo Lopes, Ceo da Stratum, do jornalista Leandro Narloch, colunista da Folha e autor de alguns dos livros da série Guia do Politicamente Incorreto.

    Leia abaixo o que a Atlas disse sobre o caso:

    “Ficamos cientes no início da noite de sábado que ocorreu um incidente de segurança envolvendo o vazamento de dados dos nossos clientes. Estamos conduzindo uma investigação junto a nossa assessoria de segurança da informação, para entender o incidente com mais detalhes e vamos colaborar com as devidas autoridades.

    Gostaríamos de salientar que não se trata de um roubo dos bitcoins em custódia ou violação das nossas contas nas exchanges. Porém, foram expostas informações da nossa base de clientes. No momento do incidente, tomamos medidas imediatas para proteger o banco de dados e que senhas e chaves privadas estão criptografadas.

    Estamos monitorando as contas afetadas e trabalhando para ter proteção adicional contra fraudes. Informamos que não enviaremos e-mails de alteração de senhas nas próximas horas.

    Pedimos paciência aos nossos clientes e comunidade. Vamos trazer novas informações a público assim que possível e estamos totalmente disponíveis 24h para responder dúvidas nos nossos canais de atendimento”.

    Curtido por 1 pessoa

    • Tenho apenas lido sobre as criptomoedas. Testei algumas mas já estou fora deste mercado ainda iniciante. A febre ao meu ver passou e os proprios players parecem que se acomodaram.

      Agora, qualquer coisa ligado a tecnologia vai ter sempre alguem querendo burlar. Parece que é da natureza do ser humano tentar violar uma regra ou sabotar algo. Enfim, só reforça que ainda precisa de mais e mais segurança e de mais “respeito” por parte dos grandes (Paises). Por hora ainda vejo algo como secundário, rolando em segundo plano no sistema financeiro.

      Sera que ficou esquecido? Sera que foram renegados? Sera que so vai rolar na deep web com mais força?

      Não sei. No atual momento meu foco vai para os investimentos com maior volume e mais segurança e liquidez. Preferi ficar de fora e só ler e estudar esse novo universo (que já não é mais tão novo assim) 😉

      Valeu!!!

      Curtir

  4. Pessoal,

    O BC Alemão reconheceu o Bitcoins como equivalente a moeda nacional para efeito de pagamentos de produtos e serviços. Não deixa de ser um boa vitória pra turma adepta da moeda digital. Na verdade é mais uma ferramenta para processar os pagamentos. Foi falado tb sobre não ter imposto sobre as transações com bitcoins, ja que são equivalentes a moeda fiduciária.

    Alggumas etapas do processo terão impostos outras não. As exchanges terão com certeza.

    Enfim…se outros BC seguirem nesta linha o potencial volta nas moedas digitais. Realmente não deixa de ser algo muito bom.

    Estranho não ter havido um salto na moeda. Talvez os usuarios e investidores tenham aprendido a lição da volatilidade e agora operam com mais cautela. Sera? Se for isso…..mais um ponto positivo para a moeda digital e seus processos.

    Valeu!!!

    Curtido por 1 pessoa

      • Parado e com teia de aranha….:-)

        Deixei de lado quando começou a espiral de queda e o próprio mercado nacional esfriou as noticias e dados sobre as criptomoedas.

        Andou subindo novamente…mais ta sem direção. Os proprios governos deixaram de lado e esta seguindo um piloto automatico.

        Precisei focar no que de fato eleva meu patrimonio….os investimentos tradicionais.

        Ainda sigo algumas coisas e monitoro alguns blogs sobre essa “novidade”.

        Fique a vontade pra postar se tiver fatos novos.

        Valeu!!!

        Curtido por 1 pessoa

Não postar Links, nem referências à sites Externos, Emails, Telefones.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s