Bitcoin

Criptomoedas

A criptomoeda é um meio de troca que se utiliza de criptografia para assegurar transações e para controlar a criação de novas unidades da moeda.

Criptomoedas usam um controle descentralizado, ao contrário de sistemas bancários centralizados.[4] O controle descentralizado está relacionado ao uso do block chain (Banco de transações do Bitcoin) no papel de livro de registros.

Bitcoins e suas variações, Blockchain, … enfim tudo relacionado à esse “mundo novo” digitalizado.

150 comentários em “Bitcoin”

  1. Para que comprar um fundo de bitcoins, pagando taxas, se posso comprar o Bitcoin e guarda-lo ad eternum numa wallet sem pagar qualquer taxa? Ou é um fundo que faz gestão ativa de várias criptomoedas, aproveitando eventuais insites de novas moedas que parecem promissoras, etc?

    Curtido por 1 pessoa

    1. Esse fundo tá parecendo a maior armadilha pega sardinha.
      Detalhe da taxa de performance: benchmark, CDI. O que o CDI tem a ver com as calças?
      Deveria ser 20% sobre o que superar a variação do bitcoin em reais, né!?

      Curtido por 1 pessoa

    1. Consegue mais dados?

      A CVM havia permitido alocações apenas de foma indireta via fundos. Será que este é um espelho de algo sediado la fora?

      Tente trazer mais dados pra podermos ter mais material pra debater.

      Valeu!!!

      Curtir

      1. Chegou o 1º fundo de criptomoedas do Brasil!
        Agora, você tem um jeito novo e ainda mais fácil de investir em moedas digitais, sensação do mercado financeiro nos últimos anos.

        Essa novidade você encontra só aqui, na Genial, de forma exclusiva para os nossos clientes.

        Aproveite essa exclusividade, invista e deixe que especialistas do mercado de criptomoedas administrem seu dinheiro.
        Informações do fundo:
        APLICAÇÃO INICIAL MÍNIMA
        R$ 1.000
        APLICAÇÃO:
        Último dia útil do mês*
        COTIZAÇÃO
        Último dia útil do mês**
        LIQUIDAÇÃO DO RESGATE
        Último dia útil do mês**
        Quer saber mais? CLIQUE AQUI!

        *Desde que a solicitação seja feita até o dia 27. Caso essa data não seja considerada dia útil, nos termos do Regulamento, será considerado o próximo dia útil.
        **Desde que a solicitação seja feita até o dia 20. Caso essa data não seja considerada dia útil, nos termos do Regulamento, será considerado o próximo dia útil.
        Produto indicado para clientes com perfil de investidor agressivo.

        Curtir

      2. LIQUIDAÇÃO DO RESGATE: 5 dias úteis após a cotização

        CLASSIFICAÇÃO ANBIMA: Multimercados no Exterior

        TAXA DE ADMINISTRAÇÃO: 1,48% ao ano

        TAXA DE PERFORMANCE: 20% do que exceder o CDI

        Curtir

  2. Sócios da XP criam bolsa de criptomoeda com corretagem zero
    Por Toni Sciarretta | Valor

    SÃO PAULO – Depois de quase dois anos de planejamento, os sócios da XP Investimentos lançam nesta terça a sua própria “exchange” de criptomoedas. Chamada de Xdex, a bolsa — ou corretora — de moedas virtuais terá uma estrutura completamente apartada da XP Investimentos. A razão, segundo os sócios, é que os chamados criptoativos não são valores mobiliários e não podem ser distribuídos por uma corretora.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Hacker invade Atlas e vaza informações sobre Bitcoins e identidade de 264 mil clientes
    Por Cláudio Goldberg Rabin – 26 AGO, 2018 01:36

    O nome, a quantidade de Bitcoins que possui, o telefone e o email de todos os 264 mil clientes da Atlas foram expostos na internet depois que um hacker conseguiu ter acesso aos dados da companhia.

    No total, são 14.500 com um total de 5.813 btc, o que soma pelo menos R$ 160 milhões. A informação sobre o vazamento foi divulgada em primeiro lugar pelo canal YouTube Investimentos Digitais pouco antes da meia-noite de sexta-feira (25)

    A empresa confirmou o vazamento pelo Facebook e afirmou que os fundos sob custódia permanecem seguros. O Portal do Bitcoin confirmou a veracidade da lista com um usuário que possui mais de 21 btc na plataforma.

    Lista com as informações dos clientes
    Na lista se destacam dois nomes que juntos acumulam 997 btc. A empresa está no topo da lista com 792 btc. Entre os nomes mais conhecidos estão o do Rocelo Lopes, Ceo da Stratum, do jornalista Leandro Narloch, colunista da Folha e autor de alguns dos livros da série Guia do Politicamente Incorreto.

    Leia abaixo o que a Atlas disse sobre o caso:

    “Ficamos cientes no início da noite de sábado que ocorreu um incidente de segurança envolvendo o vazamento de dados dos nossos clientes. Estamos conduzindo uma investigação junto a nossa assessoria de segurança da informação, para entender o incidente com mais detalhes e vamos colaborar com as devidas autoridades.

    Gostaríamos de salientar que não se trata de um roubo dos bitcoins em custódia ou violação das nossas contas nas exchanges. Porém, foram expostas informações da nossa base de clientes. No momento do incidente, tomamos medidas imediatas para proteger o banco de dados e que senhas e chaves privadas estão criptografadas.

    Estamos monitorando as contas afetadas e trabalhando para ter proteção adicional contra fraudes. Informamos que não enviaremos e-mails de alteração de senhas nas próximas horas.

    Pedimos paciência aos nossos clientes e comunidade. Vamos trazer novas informações a público assim que possível e estamos totalmente disponíveis 24h para responder dúvidas nos nossos canais de atendimento”.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Tenho apenas lido sobre as criptomoedas. Testei algumas mas já estou fora deste mercado ainda iniciante. A febre ao meu ver passou e os proprios players parecem que se acomodaram.

      Agora, qualquer coisa ligado a tecnologia vai ter sempre alguem querendo burlar. Parece que é da natureza do ser humano tentar violar uma regra ou sabotar algo. Enfim, só reforça que ainda precisa de mais e mais segurança e de mais “respeito” por parte dos grandes (Paises). Por hora ainda vejo algo como secundário, rolando em segundo plano no sistema financeiro.

      Sera que ficou esquecido? Sera que foram renegados? Sera que so vai rolar na deep web com mais força?

      Não sei. No atual momento meu foco vai para os investimentos com maior volume e mais segurança e liquidez. Preferi ficar de fora e só ler e estudar esse novo universo (que já não é mais tão novo assim) 😉

      Valeu!!!

      Curtir

  4. Pessoal,

    O BC Alemão reconheceu o Bitcoins como equivalente a moeda nacional para efeito de pagamentos de produtos e serviços. Não deixa de ser um boa vitória pra turma adepta da moeda digital. Na verdade é mais uma ferramenta para processar os pagamentos. Foi falado tb sobre não ter imposto sobre as transações com bitcoins, ja que são equivalentes a moeda fiduciária.

    Alggumas etapas do processo terão impostos outras não. As exchanges terão com certeza.

    Enfim…se outros BC seguirem nesta linha o potencial volta nas moedas digitais. Realmente não deixa de ser algo muito bom.

    Estranho não ter havido um salto na moeda. Talvez os usuarios e investidores tenham aprendido a lição da volatilidade e agora operam com mais cautela. Sera? Se for isso…..mais um ponto positivo para a moeda digital e seus processos.

    Valeu!!!

    Curtido por 1 pessoa

      1. Parado e com teia de aranha….:-)

        Deixei de lado quando começou a espiral de queda e o próprio mercado nacional esfriou as noticias e dados sobre as criptomoedas.

        Andou subindo novamente…mais ta sem direção. Os proprios governos deixaram de lado e esta seguindo um piloto automatico.

        Precisei focar no que de fato eleva meu patrimonio….os investimentos tradicionais.

        Ainda sigo algumas coisas e monitoro alguns blogs sobre essa “novidade”.

        Fique a vontade pra postar se tiver fatos novos.

        Valeu!!!

        Curtido por 1 pessoa

    1. 3 grandes bancos americanos tb proibiram o uso de seus cartões de crédito para comprar qualquer moeda digital.

      A China baniu de vez qualquer exchange e qualquer oferta de ICO em seu território. Esta banindo ate o suo da internet para qualquer coisa ligada a tais “moedas”.

      Anuncios envolvendo qualquer moeda digital foi banido da China. Lembrando que o Face tb ja havia feito isso.

      Precisa desenhar ou ta bem claro o destino que isso terá?

      Da forma que conhecemos não vai vingar. Regras serão adotadas pela própria comunidade do Blockchain. Ai meus caros….será bem fácil precificar os “ativos” digitais. Não será mais algo intangível….e sabemos que os preços vão derreter ainda mais. A onda vendedora só começou…e não tem nada que a faça parar por hora.

      Valeu!!!

      Curtir

  5. Pessoal,

    Apesar da derrocada das criptomoedas, to bastante curioso pra ver funcionar a Bomesp e suas coins próprias.

    A bolsa de moedas empresariais de SP sera um local para circular e dar liquidez para moedas lançadas por empresas. Isto é, só terão circulação e liquidez moedas com utilidade. Isso por si só é um baita filtro e uso 100% focado da tecnologia envolvida.

    Gostei da ideia das green coin, que serão lançadas por empresas e depois usadas pelos clientes para obterem vantagens ou descontos. Uma rede de cinemas lança sua green coin. Quem as tiver poderá usar os cinemas de graça ou pagando 50% a menos. Um hospital lnça sua green coin e quem as tiver podera fazer exames e outras coisas. O potencial é infinito.

    A Bomesp entra pra ser a bolsa onde quem tiver outras moedas empresariais podera trocar. Tenho green coin de pedágio e quero trocar por a do cinema. Um ambiente seguro e que reunira todos os clientes destas empresas. Semcontar que sera um local para os ICOs destas moedas.

    Valeu!!!

    Curtido por 2 pessoas

    1. Interessante que a CVM não classificou e não entendeu que este serviço seja de valores mobiliarios. A equipe da Bomesp ja tem em mãos parecer da CVM sobre isso. Acaba servindo como um fator a mais de segurança pra todos.

      Outro ponto é que quando houver situações que se assemelham a questões de valores mobiliarios eles ja possuem instruções para seguir. E sempre estarão em parceria antes do lançamento de ICOs. Isso mostra uma visão par este tipo de negocio bastante interessante. Acho que pode ter potencial nisso. Vale a pena a leitura e entender o negocio.

      A base escolhida foi a do Ethereum (o sistema de blockchain).

      Só tentei resumir o que entendi da entrevista que olhei. Preciso aprender mais. Quem souber de mais coisas ou me corrigir de algo que possa ter falado errado, posta ai pra podermos debater.

      Valeu!!!

      Curtido por 1 pessoa

  6. Bitcoin cai 12%, para US$ 8,8 mil, e atinge menor nível desde novembro; mercado perde US$ 133 bi no ano
    Pavini

    O Bitcoin, moeda virtual mais negociada no mundo, voltou a cair com força hoje, rompendo a barreira dos US$ 9 mil no mercado internacional. Às 17h45, a moeda virtual era negociada a US$ 8,8 mil, em queda de mais de 12% no dia e acumulando mais de 45% de queda em relação ao pico de R$ 19.600 do fim de 2017.

    A queda no ano equivale a uma perda de valor de mercado de US$ 133 bilhões, considerando que o estoque total de Bitcoins caiu de US$ 296 bilhões em 5 de janeiro para US$ 163 bilhões hoje, segundo estimativas do site Coindesk. No Brasil, o Bitcoin era negociado entre R$ 27 mil e R$ 29 mil. Diversas outras moedas virtuais também estão em queda, como o Ethereum, em queda de 5%, e o Ripple, com perda de 28%.

    As quedas do Bitcoin se acentuaram por conta dos alertas de vários países contra a especulação com a moeda virtual.

    Curtido por 1 pessoa

    1. A China proibiu as bolsas de Bitcoins e limitou o espaço para negociação da moeda entre os investidores, enquanto a Coreia do Sul baniu as operações sem identificação e ameaça também proibir as bolsas. Mais recentemente, notícias de que autoridades reguladoras da Índia também estudam proibir as criptomoedas aumentaram o receio dos investidores.

      O ministro da Finanças da Índia, Arun Jaitley, afirmou que o país não considera as criptomoedas legais e que vai tomar todas as medidas para eliminar o uso da moeda em operações financeiras ilegais e como meio de pagamento.

      Além dos reguladores, os problemas do próprio mercado assustam os investidores, como o recente desaparecimento de US$ 500 milhões em criptomoedas NEM em uma bolsa do Japão. A perda foi atribuída a ação de hackers, mas mostra a fragilidade desse mercado, que está fora do controle dos órgãos reguladores dos mercados financeiros.

      Curtido por 1 pessoa

  7. Assalto real de moeda virtual: homens armados roubam Bitcoins no Reino Unido

    A disparada dos preços do Bitcoin está chamando a atenção dos ladrões também. Um britânico que administra uma empresa de negociação de criptomoedas foi ontem forçado a transferir uma quantidade não revelada de Bitcoins a quatro homens sob ameaça de uma arma. As informações são do site Coindesk e de agências internacionais.

    O incidente, que teria ocorrido na Vila de Moulsford, no sul de Oxfordshire, é o primeiro assalto de Bitcoin no país e foi relatado à polícia local hoje pela manhã, segundo reportagem de jornais locais. De acordo com um porta-voz da polícia, as autoridades do Tamisa Valley estão investigando um assalto que ocorreu em uma propriedade em Moulsford na segunda-feira. Segundo a polícia, ninguém foi gravemente ferido durante o incidente e ninguém foi preso.

    O relatório descreve como quatro ladrões entraram à força na residência e amarraram uma mulher, enquanto exigiam que o comerciante, chamado Danny Aston, transferisse os Bitcoins, sob ameaça de uma arma. Ele é dono da Aston Digital Currencies, estabelecida em junho de 2017.

    Este não é o primeiro caso de assalto à mão armada envolvendo Bitcoin. Um incidente semelhante foi relatado em Ottawa, no Canadá, no dia 23 de janeiro. Nesse crime, três homens armados dominaram os funcionários de uma empresa de negociação de Bitcoins, mas fugiram de mãos vazias. Um suspeito foi acusado pela polícia local e dois outros ​​estão sendo procurados. As acusações incluem roubo com arma de fogo e confinamento forçado.

    Quero

    Curtir

  8. Bitcoin cai após maior bolsa do Japão suspender resgates e anunciar “sumiço” de US$ 400 milhões em NEM

    O Bitcoin e outras moedas virtuais caíram hoje após o anúncio de que a maior bolsa de criptomoedas do Japão suspendeu os resgates. O Bitcoin, que não teve sua negociação suspensa, caía abaixo dos US$ 11 mil, para R$ 10.952,00, baixa de 1,12% sobre o fechamento de ontem. A reação negativa veio depois que a principal bolsa de moedas virtuais japonesa Coincheck anunciou a suspensão de uma série de serviços hoje, incluindo todas as retiradas em moedas, exceto o Bitcoin.

    O aviso suspendendo as operações foi postado no site da bolsa virtual no início desta manhã, informando que suspendia a compra e venda de criptomoedas e interrompia as retiradas de todas as moedas digitais e ienes, exceto Bitcoin. O mercado de Bitcoins e outras moedas virtuais do Japão é um dos maiores do mundo.

    Curtir

    1. Cadê o NEM que estava aqui?

      Mais tarde, representantes da Coincheck anunciaram que cerca de US$ 400 milhões (R$, 1,2 bilhão) em moedas digitais NEM sumiram após serem enviadas ilicitamente para fora da bolsa. A coletiva ocorreu na Bolsa de Valores de Tóquio. A NEM é a 10ª moeda digital em valor de mercado

      Os representantes da Coinchek afirmaram que não sabem como os cerca 500 milhões de NEM subiram, mas que estão trabalhando para garantir a segurança dos investidores. A moeda NEM caiu 18% após o aviso da perda. Em uma declaração ao site CoinDesk, Lon Wong, presidente da Fundação NEM.io, disse que não há problemas com sua rede. “No que diz respeito ao NEM, a tecnologia está intacta. Além disso, recomendamos que todas as bolsas façam uso do nosso contrato inteligente de assinatura múltipla, que está entre os melhores do mercado”.

      Segundo a Bloomberg, autoridades japonesas criaram um sistema de licenciamento para aumentar a fiscalização de bolsas de moedas eletrônicas, para evitar a repetição do colapso da bolsa Mt. Gox em 2014. A bolsa Coinchek funciona desde 2012 e, ao contrário do que havia sido informado inicialmente, não possui autorização das autoridades japonesas, mas afirmou que pretende pedir a autorização. A corretora chegou a fazer anúncios estrelados por um comediante na televisão japonesa.

      Curtir

Não postar Links, nem referências à sites Externos, Emails, Telefones.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s