Destaques do Gama

Gama

Investidor pessoa física e autodidata, Marcelo Gama tem mais de 15 anos lidando com o mercado de capitais. Neste tempo se dedicou exclusivamente a estudar, analisar e escolher bons investimentos financeiros. O foco principal são os Fundos de Investimento. Marcelo Gama é formado em Educação Física pela UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro). Durante 10 anos trabalhou com crianças e adultos, de treinamento a estimulação aquática para bebes. Porém faltava algo além das aulas. Apaixonado por investimento, deixou as aulas para se dedicar exclusivamente ao mundo financeiro.

Neste espaço tentarei trazer os destaques dentro do universo dos Fundos de Investimentos, bem como novidades e experiências reais com as gestoras e seus produtos. Trocaremos ideias de como montar uma carteira de investimentos em Fundos e de como entende-los. Um espaço criado para todos que acreditam ou querem descobrir como é possivel fazer seu dinheiro crescer atraves dos Fundos de Investimento.

Sejam todos bem vindos e vamos que vamos…Fundos de Investimento na veia!!!

Fundos de Investimento - Gama  Fundos de Investimento – Gama

Um livro escrito para que outros investidores possam ter o que o autor não encontrou quando começou a investir: Informação!
De um jeito simples e de fácil entendimento o autor tenta mostrar o potencial dos Fundos de Investimento como ferramentas para aumentar o patrimônio e de como estar sempre buscando o melhor para o capital investido.

Fale com o Gama

1.657 comentários sobre “Destaques do Gama

  1. Fundo de Fundos Ações da CSHG

    “Em janeiro, o Fundo teve rentabilidade de 7,58%, contra um Ibovespa de 7,38%. O principais destaques da carteira foram os fundos SPX Patriot, com rentabilidade de 9,7%; e o Tempo Capital, com 9,2%”

    Gama: mesmo raciocinio do post anterior do fundo de fundos…sempre é bom ficar de olho nos grandes.

    NAO E INDICAÇÂO DE NADA!!!

    Valeu!!!

    Curtir

  2. Resultado do Fundo de Fundo da CSHG

    “Em janeiro, o Fundo rendeu 1,50% (137% do CDI). Os principais destaques da carteira foram os fundos ADAM Advanced e ADAM Macro, com rentabilidades de 10,5% (965% do CDI) e 4,7% (432% do CDI), respectivamente; o SPX Nimitz, com rentabilidade de 2,7% (247% do CDI); e o IBIUNA STHG, com rentabilidade de 2,4% (220% do CDI). Os fundos da ADAM tiveram o desempenho positivo atrelado às posições compradas em real e aplicadas em juros nominais na parte longa da curva. O SPX Nimitz e o
    IBIUNA STHG devem seu resultado positivo, principalmente, às estratégias aplicadas em juros pré-fixados.”

    Gama: Gosto muito de monitorar alguns fundos de fundos de grandes gestores pra saber onde eles estao alocando e tentar pescar sempre algo novo que possa esatr fugindo do meu radar 😉

    NAO E INDICAÇÂO DE NADA!!!

    Valeu!!!

    Curtido por 1 pessoa

    • Adam e Ibiuna são bem correlacionados. Em geral a correlação entre os macros deve estar bem alta. Todos na tese de alta da bolsa e fechamento de juros. Bom momento para o país permanece mas se houver uma chacoalhada muitos deles devem sofrer juntos (vide eleição trump). Nesses momentos de “euforia” muitas vezes os riscos são desprezados. Sempre bom refletir sobre isso.

      Curtido por 1 pessoa

  3. Trecho de um relatorio de uma grande Asset. Por motivos de direitos, apenas parte publicada seguida de comentario pessoal:

    “… Afinal, os fundos de investimento em geral e fundos de pensão em especial ainda possuem uma alocação consideravelmente inferior à média histórica nesta classe de ativos, e acreditamos em um ajuste dessas posições adiante.”

    Gama: Os grandes players do mercado nacional (fundos de pensao, grandes MM) ainda nao migraram como grosso da RF para a RV. Temos muito, mais muito capital pra migrar e dar sustentação par a RV seguir em alta forte por um belo tempo. Os numeros sao impressioanantes. Porque nao migraram ainda? Pelo motivo mais claro: estao ainda ganhando com as posições de RF feita em Juros e seguirao assim ate a queda da Selic zerar tais ganhos. Logo, temos muito tempo ainda de RV forte e tempos bastante positivo a frente.

    Pra quem ainda ta com receio da RV….tem muito espaço e muito capital pra sustetar a alta. Temos um cenario perfeito, desta vez a favor do Brasil para RV poder entrar na carteira de qualquer investidor. Certo que ate as eleições de 2018 a RV estara forte e subindo (lembrando sempre que os repiques e correções sao parte e estarao presentes). Apos 2018, teremos juros de 1 digito. O capital todo alocado em RV diversa. Se o governo seguir com boas medidas teremos o opotencial de 4 anos de alta sustentada neste mercado de RV.

    NAO E RECOMENDAÇÂO DE NADA!!! Apenas a opiniao do autor.

    Valeu!!!

    Curtido por 1 pessoa

      • Set,
        RV engloba todos os ativos de risco. Mais pra Brasil, o foco acaba ficando em Bolsa mesmo. Tem ate os FII que não ficam atras, mais ainda pecam pela baixa liquidez.

        Valeu!!!

        Curtir

      • Com certeza. Hoje meu cenario tem 2018 como um ponto de interrogação onde devo ficar onde estou e olhar de fora. Ou, caso a RV ate la tenha me dado muitas alegrias, sera um momento de rebalancear e garantir boa parte de todo lucro obtido ate entao. Porque? Justamente pelo o que vc falou 🙂

        Agora, se 2017 for tao bao assim, e começar 2018 com um ar de Brasil nos eixos….a eleição pode ate passar sem causar oscilações. Ou seja, tirando o cenario externo e qualquer candidato show….podemos sim ter uma eleição mais tranquila. Por hora, ainda anão é o que acho. Temos que aguardar o fechamento de 2017 pra ter uma melhor noção. Estamos so no inicio do ano. Ainda estamos com uma euforia e otimismo de varios anos ruins que realmente podem estar ficando pro passado. Mais temos muito chao pela frente e muitos DRIVES pra observar. Se superarmos todos e o mundo nao nos atrapalhar…o ceu é o limite pro curto e medio prazo. Longo prazo…..isso ja é outra historia quando falamos de Brasil 😉

        Valeu!!!

        Curtir

      • Com certeza. Mais a migração ta ocorrendo. Lendo os relatorios a gente ja enxerga os fundos aumentando a RV. O grosso so vem quando esta enormoe gordura de RF acabar. Ate la….se o cenarioi politico e fiscal ajudar…a tempestade perfeita a favor estara formada. E o que chamamos de topo historico vai ficar baixo frente ao novo.

        Achismo…..de um otimista temporario. 🙂

        Valeu!!!

        Curtir

  4. Pessoal precisam dar uma olhada no relatório da VERDE FIC FIM este mês, esta Espetacular… 🙂

    Simplesmente no aniversario de 20 anos do Fundo Verde, eles fizeram uma retrospectiva de 26 paginas, dos principais fatos acontecimentos e análises de todos os relatórios deste período, simplesmente imperdível!!

    Aqui diferente do GAMA é uma RECOMENDAÇÃO SIM… rsrsrsrs 😉

    Valeu!!!

    Curtido por 3 pessoas

    • Nao tem como discordar do seu post crsviana 🙂

      Ta muito bom mesmo. Melhor ainda é quem passou por isso tudo junto com o fundo. Um baita case de sucesso onde não há como encontrar alguem que diga: Foi sorte ou que não é o melhor fundo existente….. 😉

      Bacana é o destaque que em janelas de tempo maiores, o fundo sempre recupera algo que deixou passar e segue mantendo uma media muito boa de rentabilidade desde o inicio. Pode ter alta ou baixa, a equipe persegue a media e consegue sempre. Estamos falando de 20 anos. E os proximos 20? Vejo na mesma direção enquanto o Luis estiver a frente 🙂

      Valeu!!!

      Curtir

Não postar Links, nem referências à sites Externos, Emails, Telefones.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s